quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

15.4 - Paulo de Almeida Ourives


Com 42 (2004) anos de idade, além de ter residido no Rio de Janeiro, onde nasceu, Paulo ainda morou em Campos, Marataízes e Vila Velha, no Espírito Santo. Foi estudante dos colégios Nossa Senhora das Graças e Liceu de Humanidades de Campos, até realizar o seu maior sonho, fazer o vestibular e cursar Comunicação Social.
Filho de jornalista nasceu respirando o ar das redações, e isso foi o suficiente para que um dia finalmente, iniciasse seus trabalhos redacionais na revista Momento, editada por seu pai no Espírito Santo. Depois ao retornar para o Estado do Rio, lançou em Campos o Jornal Momento, de curto período de vida. Mesmo assim trabalhou na redação do Jornal A Cidade, como repórter geral e policial.
Como estudante da Faculdade de Filosofia, expôs um projeto experimental na VI Conferência Brasileira de Folkcomunicação, com o tema “Chuvisco: de Portugal para Campos, adoçando a boca do Brasil”. Além de ter criado outro projeto que não foi exposto, “Dos sambas de protesto ao marketing político, o carnaval campista vira a página da história”. E finalmente foi um dos responsáveis pela parte redacional desse projeto.

Nenhum comentário: