quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

17.5 - SÃO MARTINHO – Laura em 15/07/2003

(...)
Por isso que a gente aprendia, é por isso que eu conheço essas danças né?
(risos)
A gente é, assim, eu, Marco Antônio, ... interessante porque você é nova, né? A gente conversou com tanta gente de mais idade, mais idade e não deu tanta informação como você, isso, aí que a gente perguntou porque vocês não passaram isso pros seus filhos? Por falta disso, né? (Raquel, Michelle)
E o que tem informação ele ... (Michelle)
As orações, né
Ficou um pouco assim, sei lá, se eu tivesse em casa a gente não saberia tanto do que ...
...
sabe essas coisas assim
hoje em dia...
ele faz fica sózinha assim né
Mas não podia ser, se a gente não fizesse isso, ficava em casa, a gente não ia a baile não.
Olha (Raquel)
... marcante, daquelas quadrilhas bem antigas, mesmo
Hum (Marco Antônio)
(risos)
Agora ...de baixo, seu Antônio tem tanta música...
(risos)
E como eu gosto também, né? Do bar, como diz papai, do serviço braçal, dançar é o melhor que existe. Eu gostava ... a gente ficava até enjoada as vezes, né? Mas eu gostava, gostava e aprendia.
...Quadrilhas é lá depois de grande (Marco Antônio)
(...)
Agora depois de grande é que fui gostar de quadrilha. (Marco Antônio)
...dançava, casava na Quadrilha
Agora depois de grande que teu pai gosta de quadrilha (Marco Antônio)
(...)
Agora a gente agora não dança nenhuma... Casava, dançava, Casado, os filho novo, de charrete, ... ia na hora mesmo, dançar quadrilha é muito bom, pôrre de mutcha, vem tio.
é um negócio, e... (Rosália)
É, bom é dançar mesmo.
Vão bora gente! (Rosália)
Vão embora.

Um comentário:

Rondinelio disse...

muito boa esta entrevista, sou campista, conheço a laura e não sabia destas coisas todas...muito bom, parabéns p/ todos.